-Publicidade-


quinta-feira, 21 de abril de 2016

EasyEDA - Plataforma gratuita de simulação de circuitos e Design de PCB.

-Publicidade-
EasyEDA - Plataforma gratuita de simulação de circuitos e Design de PCB.

EasyEDA é um simulador de circuitos online, gratuito, sem instalação, baseado em Cloud, desenvolvido para dar a engenheiros eletrônicos, estudantes de engenharia e a amadores uma fácil experiência de EDA.

O EaseyEDA é muito simples de usar é permite a criação e simulação de circuitos, design de PCB e funciona inteiramente em seu navegador. 

Características interessantes do EasyEDA: 


Desenhe circuitos esquemáticos rapidamente utilizando bibliotecas disponíveis no navegador, bastando apelas acessar o EasyEDA. O sistema conta com atualizações automáticas transparentes. 


Verifique circuitos de sinais analógicos, digitais e mistos com modelos e sub-circuitos spice! 


Com as múltiplas camadas e os milhares de blocos, você pode trabalhar de forma rápida e sem problemas. 

A plataforma do EasyEDA é bastante estável, fiável e de fácil aprendizagem. A interface do usuário é bastante agradável e intuitiva. A plataforma também conta com uma vasta biblioteca composta de milhares de componentes eletrônicos e milhares de exemplos de esquemáticos. O EasyEDA permite que todos os usuários tenham acesso gratuito a sua vasta biblioteca, mas caso não encontre o que necessite, é possível importar projetos existentes feitos no Altium, Eagle e KiCad e posteriormente editá-los no EasyEDA. 

Além disso, uma outra caraterística relevante do EasyEDA é que o usuário pode ter acesso fácil a vários módulos Open-Source desenvolvidos por milhares de engenheiros eletrônicos. 

EasyEDA módulos open-source.


Aqui está um tutorial que explica as principais características da ferramenta e um ebook sobre simulação, que fornece uma ótima introdução à simulação de circuitos no EasyEDA usando o ngspice. 

O vídeo apresenta resumidamente as características da ferramenta EasyEDA.


Esse artigo foi baseado no artigo de Haroldo Amaral.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: