-Publicidade-


domingo, 9 de outubro de 2016

Os 10 melhores cursos de Engenharia Elétrica no Brasil

-Publicidade-
Os 10 melhores cursos de Engenharia Elétrica no Brasil

Confira o ranking dos 10 melhores cursos de Engenharia Elétrica oferecidos pelas Universidades Brasileiras. O ranking é baseado no RUF (Ranking Universitário 2016 da Folha) e também pelo desempenho no Enade

O ranking com os 10 melhores cursos de engenharia elétrica leva em consideração 5 indicadores, sendo eles: qualidade do ensino, pesquisa científica, internacionalização, mercado de trabalho e inovação. Os dados são coletados de bases de dados como: MEC, Web of Science, SciELO, CNPq, FAPs, Capes, Datafolha e Inpi.

De acordo com todos os indicadores citados, os 10 melhores cursos de engenharia elétrica são oferecidos pelas seguintes universidades:

Os 10 melhores cursos de Engenharia Elétrica no Brasil

Levando em conta somente o desempenho no Enade, os melhores cursos são:

Os 10 melhores cursos de Engenharia Elétrica no Brasil segundo o ENADE

Veja que o posicionamento de cada universidade varia de acordo com o tipo de indicador analisado. Um exemplo é o IME ( Instituto Militar de Engenharia), que não apareceu entre os 10 melhores cursos levando em conta todos os indicadores, mas ficou em primeiro lugar considerando somente o desempenho no Enade.

Outro ponto legal da pesquisa é o resultado da UFMG. O curso de engenharia elétrica oferecido por ela se manteve em segundo lugar em ambas as análises e também nos indicadores Mercado de Trabalho e Qualidade de Ensino.

Uma dica, para decidir qual a melhor universidade para você, é analisar cada uma de acordo com seu perfil pessoal, ou seja, se seu objetivo é seguir a carreira acadêmica, mercado de trabalho ou se prefere um curso com bons resultados em todos os indicados como a UFMG.

Saiba como foi feita o pontuação do RUF e entenda como o ranking geral foi analisado. Clique aqui!

Confira outros resultados para outros cursos. Clique aqui!

Venha fazer parte da maior página de Engenharia Elétrica e Eletrônica no Facebook e fique por dentro das novidades no mundo da EEE :)
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: