-Publicidade-


terça-feira, 26 de janeiro de 2016

Bahia terá a maior usina solar fotovoltaica da América Latina.

-Publicidade-
Bahia terá a maior usina solar da América Latina.

A Enerray, empresa controlada pela Seci Energia do Grupo Industrial Maccaferri, através da Enerray Usinas Fotovoltaicas, foi a escolhida pela empresa italiana Enel Green Power para a construção da maior usina solar da América Latina, na cidade de Tabocas do Brejo Velho, a 800 quilômetros de Salvador.


Segundo a Enerray, o projeto foi batizado de Ituverava e teve as obras iniciadas em dezembro de 2015 no Estado da Bahia, com previsão de ser finalizando em meados de 2017. Segundo a Enerray, esta será a maior usina de energia solar fotovoltaica construída pela Enel Green Power. O projeto ajudará a suprir a demanda constante de energia elétrica no país, que de acordo com estimativas, vai aumentar a uma taxa média de 4% ao ano até 2020.

“Acreditamos que o Brasil, país em que o nosso grupo tem atividades industriais há mais de 50 anos, representa uma grande oportunidade por ser um mercado com perspectivas de crescimento muito significativas a médio e longo prazo. A Enerray está se expandindo e se fortalecendo no país como referência no setor das energias renováveis. Iniciar nossos negócios com a construção da maior usina fotovoltaica no país é uma conquista que nos enche de orgulho e demonstra a importância que o Brasil terá para nós”- disse Michael Scandellari CEO  da Enerray.

O empreendimento, quando terminado, terá capacidade de 254 MW, com uma produção anual de energia de 500 GWh, passando a ser a maior usina solar fotovoltaica da América Latina, ultrapassando a Usina Solar de El Romero, no Chile, que também será entregue em 2017 com 247MW.

O projeto Ituverava, além do fornecimento de energia, também ajudará no desenvolvimento da região. Tabocas do Brejo Velho é um município pequeno, com menos de 15 mil habitantes, segundo o IBGE, e registra intenso fluxo migratório, principalmente para São Paulo.

Em 2014, a Enerray fundou a Enerray do Brasil, localizada na cidade de Jundiaí, a 50 Km de São Paulo.

Fonte: Enerray.it
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: