-Publicidade-


terça-feira, 3 de março de 2015

Raspberry Pi 2 modelo B - Quad-core Cortex A7.

-Publicidade-
Raspberry Pi 2 modelo B - Quad-core Cortex A7.

O Raspberry Pi, assim como o Arduino, desde o início foi uma grande fonte de inspiração para o surgimento de várias outras plataformas, dispositivos e computadores single boards, como o Cubieboard, Banana Pi, entre outros. 


Estes dispositivos ganharam fama fazendo grandes mudanças no Raspberry Pi, como a inclusão de mais memória RAM e processadores mais potentes que os das versões originais do Raspberry Pi.

Durante algum tempo a Raspberry Pi Foundation quase não fez mudanças significativas que se equivalessem às grandes mudanças feitas por essas plataformas alternativas, tanto que a procura por essas plataformas aumentaram gradativamente durante os últimos meses. Mas agora, a Raspberry Pi Foundation acertou as contas com seus fãs, lançando o Raspberry Pi 2 B. Está versão está repleta de upgrades que a permite competir de igual para igual com outras plataformas, como o Cubieboard, Banana Pi, Beagle Bone, entre outros. 

Raspberry Pi 2 modelo B:

Raspberry Pi 2 modelo B - Quad-core Cortex A7.


O Raspberry Pi 2 Modelo B está incrível. A nova versão vem com várias novidade, que incluem, um processador multicore ARMv7 e 1GB de memória RAM. A atualização para o novo processador Broadcom BCM2836, um Quad-core ARM Cortex A7 - CPU 900MHz, significa um aumento de 2 vezes no desempenho de processamento e uma performance 4 vezes maior em softwares que consigam tirar proveito de processadores de múltiplos núcleos. E o fato dessa versão ter 1GB de RAM, permite que que seja rodado um maior número de aplicações simultâneas ou aplicações mais potentes sem comprometer a velocidade de processamento. 

A nova versão é compatível com a maioria dos projeto já disponíveis para Raspberry Pi.  Como o Raspberry Pi 2 B mantêm o mesmo formato, montagem e conectores do modelo B+, todos os módulos e acessórios disponíveis até o momento, para essa versão, irá funcionar perfeitamente no novo Raspberry Pi. 

Além disso, a versão vem com 40 pinos GPIO, sendo 100% compatíveis com os modelos B+ e A+. Os 26 pinos iniciais são idênticos aos dos modelos A e B, permitindo assim uma compatibilidade total em todas as placas. 

Devido ao processador ARMv7, essa versão pode executar toda a gama de distribuições ARM GNU/Linux, incluído o Snappy Ubuntu Core e também o Windows 10 para ARM da Microsoft, que será distribuído gratuitamente para o usuários. 

Confira outras características:

Raspberry Pi 2 modelo B - Quad-core Cortex A7.


Para saber mais sobres as novidades do Raspberry Pi 2 B, visite o site da Raspberry Pi Foundation, clique aqui. 

Onde comprar o Raspberry Pi 2 B? 

Devido uma parceria entre a Raspberry Pi Foundation e alguns sites chineses, agora é possível comprar o Raspberry Pi 2 B original direto da china e com frete grátis. Confira alguns destes sites! 

DealExtreme (DX): 

Banggood: 

Aliexpress:
Aproveite as promoções e garanta logo o seu. Boas compras!
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: