-Publicidade-


sábado, 19 de fevereiro de 2011

4 Dicas Para melhorar a taxa de rastreamento do Google no seu blog.

-Publicidade-

Já pensou o que mais você pode fazer para ter uma boa classificação nos motores de buscas? Separei 4 dicas simples para melhorar a taxa de rastreamento do Google no seu blog. Confira!



Melhore o Pagerank:

Sites e blogs com maior Pagerank são rastreados com mais freqüência pelo Google. Procure conseguir links de sites que são rastreados de forma regular ou com alto Pagerank. Estes links vão ajudar a melhorar seu pagerank e conseqüentemente a taxa de rastreamento do seu blog aumentando a freqüência em que Google visita seu site.

Atualize o seu conteúdo: 

os motores de busca têm uma tendência a índice de novas mensagens quase que instantaneamente. Por isso, é muito importante que publiquem conteúdo atualizado regularmente em seu site. Além disso, se sua página contém trechos e links de suas atualizações recentes, isso também o ajudará no rastreamento regular do seu blog. Tente introduzir pequenas frases de conteúdo atualizado e seus respectivos links em suas paginas de modo que os motores de buscas vão notar mudanças freqüentes no seu site e devem aumentar freqüência de visitas. 

Reduzir o tempo de carregamento:

Foi observado que quanto mais rápido as página são carregadas, maior e a taxa de rastreamento. Então tente reduzir ou manter o tamanho da página em um tempo mínimo para que seu blog ou seu site se torne mais rápido e use menos largura de banda. Sem duvidas você vai notar um aumento rápido da taxa de rastreamento. 

Sitemap: 
O Envio de sitemaps provou aumentar muito a taxa de rastreamento. Sitemaps em XML e HTML são igualmente ativos para aumentar a taxa de rastreamento, pois facilita a indexação dos motores de busca já que criam um caminho mais fácil para chegar às suas postagens.

Pequenas dicas como essas que passam despercebidas da grande maioria que fazem realmente a grande diferença. É isso ai galera, até a próxima, assinem nossos feeds ou recebam nossas novidades por email ou Newslatter.

-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

1 comentários:

AlexandreMaia disse...

Belas dicas.
Ja to seguindo. . .