-Publicidade-


sábado, 9 de setembro de 2017

8 motivos pelos quais a JLCPCB é sua melhor opção para fabricar PCBs.

-Publicidade-
8 motivos pelos quais a JLCPCB é sua melhor opção para fabricar PCBs.

Projetar e fabricar Placas de Circuitos Impresso (PCI ou PCB em inglês) está ficando cada dia mais fácil devido ao surgimento de várias ferramentas online que permitem projetar e enviar todo o projeto para a fabricação diretamente do navegador. Toda essa facilidade, alinhada com a possibilidade de produção de pequenas quantidades de placas de circuito impresso por um baixo custo, está dando a milhares projetistas e hobistas a oportunidade de trabalhem em suas ideias livremente sem a necessidade de se preocupar com a produção final de suas placas. No entanto, para um hobista ou um iniciante, mesmo os serviços mais baratos podem se tornar onerosos se eles não estiverem por dentro da sequência de passos que devem ser seguidos antes de submeter um projeto de PCB para produção.

Neste artigo vou apresentar o serviço da JLCPCB, empresa que oferece serviços que visam facilitar ainda mais a vida dos projetistas iniciantes na fabricação de suas  placas de circuito impresso.

A JLCPCB é a maior empresa de prototipagem de PCB da China especializada na produção rápida e de pequenos lotes de PCB. A JLCPCB é operada pela mesma esquipe do EasyEDA, plataforma online que oferece vários serviços gratuitos para projetos de circuito impresso, e da LCSC, uma das maiores lojas online de componentes eletrônicos da China.

Hall da JLC (Jia Li Chuang).
A JLCPCB tem mais de 10 anos de experiencia na fabricação de PCB e agora está focada, assim como o EasyEDA e a LCSC, em oferecer seus serviços de forma online para o mundo inteiro. Para você ter uma ideia, a JLCPCB conta com mais de 200 mil clientes ativos e recebe mais de 8 mil pedidos online por dia. O site JLCPCB é a versão em inglês do site chinês Sz-JLC, já difundido entre os chineses.

Agora que já apresentei a JLCPCB, confira alguns outros motivos que fazem a JLCPCB ser a melhor opção para produzir seus projetos de placas de circuito impresso:

1 - Menor custo de fabricação de PCB ($2 pôr 10 placas de 10x10 cm).

A JLCPCB oferece o menor custo para produção de placas de circuito impresso online. Por exemplo, um pedido com 10 placas de 10x10 cm, com 2 layers, trilha de cobre de 1oz por 1.6mm, sai por apenas $2 na JLCPCB.

Você pode fazer uma cotação instantânea neste link para saber o valor de outras quantidades e tamanhos de placas: https://jlcpcb.com/quote

2 - PCB de alta qualidade.

PCBs feita na JLCPCB.
Além de oferecer um baixo custo de produção, o acabamento das placas feitas na JLCPCB são excelentes. Os cortes internos são bem precisos, as trilhas de cobre respeitam o projeto, as furações são bem centralizadas e as placas depois de prontas são limpas e enviadas sem nenhum corpo estranho como resto de solda ou pasta.

Confira no vídeo a qualidade de uma placa feita na JLCPCB:


3 -  Compatibilidade com o EasyEDA.


Como a JLCPCB faz parte do mesmo grupo que o EasyEDA, você tem a opção de fazer todo o projeto de sua placa de circuito impresso de forma online  usando o EasyEDA. Ao terminar o projeto, você pode enviar diretamente do EasyEDA para o site do JLCPCB para que sua placa seja fabricada e enviada para você. Saiba mais sobre o EasyEDA. Clique aqui!

4 - Compatível com  Eagle, Altium, KiCad e Diptrace.

Geralmente as empresa de fabricação de PCBs aceitam arquivos Gerber criados por qualquer software de design de PCB, desde que os mesmo se enquadrem no padrão aceito pelas máquinas. Para ajudar os iniciantes a gerarem seus arquivos Gerber com mais facilidade, a JLCPCB disponibiliza 4 tutoriais, alguns até com vídeos, mostrando como gerar os arquivos Gerber para os softwares Eagle, Altium, KiCad e Diptrace, os mais populares entre os projetistas de PCB.

Confira os tutoriais:

5 - Regras de design simplificadas ou inexistentes.

Geralmente as empresas de fabricação de PCB possuem um conjunto de regras de projeto que o projetista deve seguir antes de submeter seu projeto. Se o projetista não seguir esse conjunto de regras pode ocorrer de seu projeto ser rejeitado pela máquina de produção. Essas regras costumam confundir bastante a cabeça dos iniciantes que acabam desistindo de enviar seus projetos para a produção. 

Por esse motivo, a JLCPCB não faz questão que o projetista iniciante siga à risca todas as regras de design antes de enviar seus pedidos. Ela aceitará todos os projetos enviados em arquivo Gerber, mas caso seu projeto contenha algum erro ou algo não compatível com as especificações da maquina, você receberá uma notificação informando o que deve ser modificado.

6 - Gerber Viewer: Plataforma para verificar seu Gerber.

Visualizador Gerber online.
A JLCPCB oferece um visualizador Gerber online e gratuito. Você pode usá-lo para verificar seus arquivos ou ver como seu projeto fica em diferentes cores, camadas e acabamentos de superfície. O visualizador Gerber conta com toda a qualidade dos softwares online do EasyEDA, sendo possível visualizar seu projeto em uma qualidade próxima de uma placa real.


7 - Estêncil de qualidade para PCB com SMT.

Promoção SMT Stencils.
Se seu projeto de placa de circuito impresso utilizar componentes SMT (Tecnologia de Montagem Superficial, do inglês Surface-Mount Technology) você vai necessitar de estêncis, pois a impressão de pasta de solda em estêncil continua a ser o método mais usado de deposição da solda para tecnologia SMT. Na JLCPCB você encontra estêncil SMT em aço inox de alta qualidade com corte a laser por apenas $9 por estêncil de 38x28cm.

8 - Acesso a milhares de componentes eletrônicos da LCSC.

A JLCPCB em conjunto com o EasyEDA tem acesso ao estoque de componentes eletrônicos da LCSC (um dos maiores da China) dessa forma você pode comprar tudo que você necessita para fazer seu projeto em um único lugar se preferir.

A JLCPCB, além de produzir as placas de circuito impresso com alta qualidade por um preço acessível, também produz e envia as placas de forma super rápida, tomando todos os cuidados necessários no envio das PCBs para o usuário final. Você pode escolher as seguintes formas de envio: DHL, Airmail ou EMS.

Saiba mais sobre a JLCPCB. Confira o site: https://jlcpcb.com/

-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: