-Publicidade-


quinta-feira, 6 de novembro de 2014

China desenvolve primeiro sistema anti-drone a laser.

-Publicidade-
China desenvolve primeiro sistema anti-drone a laser.

China testou com sucesso o primeiro sistema de defesa a laser contra drone de baixa altitude.

O sistema Sentinela de Baixa Altitude pode abater pequenas aeronaves dentro de um raio de 2Km em apenas de 5 segundos, dizem os representantes da Academia Chinesa de Engenharia Física, entidade co-desenvolvedora do sistema. 

O sistema é muito veloz, preciso e silencioso, conseguindo destruir pequenos drones não tripulados que voam dentro de uma altitude de 500 metros e com velocidade abaixo de 180 Km/h, relatou os co-desenvolvedores. 

Segundo Wu Peixin, um observador da indústria da aviação em Pequim, o sistema foi desenvolvido no momento certo, pois os militares chineses estavam procurando uma arma para fechar as lacunas de defesa na detecção e destruição de pequenos drones. 

Ele explica que, para os radares militares chineses e estrangeiros é muito difícil detectar os drones nessa altura e em baixas velocidades, e é ai que esse sistema se encaixa. 

Atualmente nenhum serviço estrangeiro consegue com sucesso detectar e se defender de pequenos drones em baixa velocidades, por isso o sistema desenvolvido por eles será uma grande conquista para a defesa aérea chinesa, acrescenta Wu. 

O sistema poderá ser instalado ou transportado em veículos, desempenhando uma papel fundamenta na garantia da segurança durante grandes eventos em áreas urbanas e também contra a espionagem politica e industrial. 

Segundo à Academia, o sistema teve 100% de sucesso em um teste feito com 30 drones, onde os 30 foram abatidos. 

-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: