-Publicidade-


sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Rii Mini V3 - Melhor mini teclado wireless com touchpad embutido.

-Publicidade-
Rii Mini V3 - Melhor mini teclado wireless com toutchpad embutido.

Os Mini Pcs, as TVs digitais, e demais sistemas embarcados, como o Raspberry Pi, Beagle Bone e o Android Smart TV, estão cada dias mais populares e acessíveis à população, seja pelos baixos custos ou pela grande variedade de marcas no mercado. 

Mas se você já usou algum destes dispositivos, já deve ter notado que são limitados em número de portas USB, geralmente são duas portas para fazer tudo o que tiver que fazer, como usar um teclado, mouse, pendrive e etc. 

Para facilitar a vida dos usuários destes dispositivos a industria foi rápia. Se procurar na internet vai encontrar uma variedade enorme de teclados com touchpad embutido, que gastam apenas uma porta USB para se comunicar com os dispositivos via Wireless ou BlueTooth. 

Entre eles está o Rii Mini V3, o mini teclado wireless com touchpad embutido com melhor custo-benefício. Ele é pequeno, mas muito prático, consome pouca bateria e funciona em praticamente todos os dispositivos conhecidos. Este teclado já existe há algum tempo e está em sua terceira edição, como indica o fabricante.

Rii V3 e Raspberry Pi.

O Rii Mini V3 tem apenas 15.2 x 5.9 x 1.25 cm, é composto por uma bateria recarregável interna, que pode ser recarregada através de um cabo USB que vem incluso. Ele se comunica com os dispositivos via sinal Wireless de 2.4Ghz e não via bluetooth, tem um laser que pode ser usado em palestras e funciona perfeitamente no Raspberry Pi, BeagleBone, Cubieboard, Android TV, computadores, notebooks e etc. 

O fato de ser robusto, funcionar bem, caber em qualquer lugar, consumir pouca energia e seu preço sem baixo, torna o Rii Mini V3 o teclado com touchpad embutido com melhor custo-benefício. 

Veja uma comparação entre teclados:



Suporte:
  • Windows  - 8/7/Vista/Xp/2000/CE.
  • Linux - Debian, Redhat, Fedora, Ubuntu, Raspbian...
  • Android OS.

Se ficou interessado neste teclado, fique sabendo que ele é bastante popular e pode ser encontrado facilmente. Nos links abaixo você pode comparar o produto no Aliexpress é no DX.


Confira também o modelo Rii Mini i6, versão com algumas adições do Rii V3.

Ou se preferir, olhe este teclando totalmente toutch.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: