-Publicidade-


sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Teste a velocidade de sua internet com o SIMET.

-Publicidade-

Teste a velocidade de conexão de sua internet com o SIMET e confira sem enganações se a velocidade que você contratou está chegando até você. 


O SIMET - Sistema de Medição de Tráfego de Última Milha é um sistema que permite saber como está à qualidade de sua Internet de forma gratuita, fazendo testes diretamente em um PTT (Ponto de Troca de Tráfego) mais próximo de você ou em servidores que ficam no NIC.br em São Paulo. 

Isso faz com o que os resultados mostrados pelo SIMET sejam muito mais precisos do que os resultados oferecidos por outros sistemas, pois a Internet é formada por diversas redes de computadores que se interligam. Se um teste for feito em um local longe, como em outro país, não estaremos testando a qualidade da rede da sua operadora ou provedor, e sim a rede de outros provedores que são usados para chegar ao local do teste. Se isto ocorrer, os problemas que aparecerem podem ser causados não pela rede do seu provedor, mas por outras. Como os principais provedores brasileiros estão ligados em algum PTT, os testes feitos em qualquer PTT garantem que os problemas mostrados não são de redes de terceiros. 

As informações oferecidas pelo SIMET são de total confiança uma vez que faz parte do CEPTRO.br (Centro de Estudos e Pesquisas em Tecnologias de Redes e Operações) e do NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR), todos ligado ao CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil). Isso não quer dizer que o SIMET não apresente falhas, mas que seus resultados tendem a um melhor desempenho do que os outros serviços. 

Ao fazer o teste de velocidade você pode fornecer o CEP de sua localidade para que dessa forma o seu provedor possa saber a qualidade do serviço prestado em na sua região, e no Twitter com a hashtag #testesimet você pode divulgar como está a qualidade da sua região para que seus amigos também fiquem atentos. 

Nenhum outro software de medição de velocidade de Internet traz esse retorno à comunidade brasileira, oferecendo à população um mapa de qualidade da Internet baseado nos testes do SIMET identificados com CEP. 

Teste agora a velocidade de sua internet diretamente no site do SIMET:  http://simet.nic.br
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: