-Publicidade-


sexta-feira, 21 de maio de 2010

10 Ferramentas Para Análise de blogs e sites.

-Publicidade-

É sempre bom estar por dentro do que anda acontecendo com nossos projetos seja na internet ou não. A Análise seja ela qual for é uma meta muito importante para o desenvolvimento de qualquer projeto principalmente na web, pois tem vários fatores que devemos estar cientes para podermos fazer os devidos investimentos ou mesmo melhorar o desempenho de nossos blogs e site para um melhor carregamento ou posicionamento nos motores de buscas entre outros.

Separei uma pequena lista com 10 ferramentas gratuitas para fazer diversos tipos de analises como: SEO, Keywords, visitas e muitas outras. Confira a lista completa.



WooRank:

WooRank é uma ferramenta para analise de blogs e sites que permite gerar um relatório detalhado de todas as estatísticas de seu blog em alguns segundos.

Com o WooRank é possível obter uma analise de suas visitas, SEO, rank, links mais acessados, tags mais usadas, publicação de fotos, localização do servidor e muitas outras funcionalidades que vão te ajudar na analise de seus sites e blogs.

Para usar é bem fácil é só acessas o WooRank digitar a URL de seu blog e clicar em Generate Report, vai iniciar uma busca avançada em seu site é só espera acabar a contagem e analisar.

Visite o site: http://www.woorank.com

WebSiteGrader:

WebSiteGrader Permite fazer uma análise completa de seu blog mostrando gráficos do Alexa, paginas indexadas no Google, e erros que devem ser corrigidos para que seu site melhore o desempenho. É bem parecido com o WooRank porem oferece uma opção de comparar o seu blog com outro blog ou site.


Pingdom Tools: 

Pingdom Tools realiza um teste da velocidade do carregamento de páginas e arquivos do seu blog ou site, analisando o carregamento de fotos arquivos css, js entre outros, permitindo que você retire os arquivos que possam pesar o carregamento do seu blog posteriormente.



Website Speed Test:

Website Speed Test permite analisar o tempo de carregamento de seu site, quantos segundo leva para carregar e o tamanho total dos arquivos carregados e conta com outras ferramentas na aba abaixo do carregamento.



Browser shots:

Browser shots faz um carregamento do seu blog ou site em vários navegadores e em varias resoluções permitindo assim que você faça uma analise de como os diversos visitante estão visualizando o seu blog e se apresenta alguma falha em seu layout em algum navegador ou em alguma resolução.


Alexa:
 

Alexa tem seu próprio rank de blogs e sites, permite que você analise seu blog e consulte sua colocação segundo o seu rank. A alexa é bem cotada, disponibiliza dados sobre o volume de tráfego e o número links de vários sites e blogs e muitos anunciantes usam seu rank como meio de analise para futuros investimentos.

Visite o site: http://www.alexa.com

Google Keyword Tool:
 

Google Keyword Tool é uma ferramenta para analise de keywords muito útil, pois permitir fazer uma busca avançada em varias keywords ou somente nas keywords de nosso blog ou site, assim podemos ter uma idéia de que tipo de publicidade devemos usar em nosso blog ou em que palavra chave focar.



Google Trends:

Google Trends e uma ferramenta que serve para analisar a quantidade de visita em determinada Keyword . Possibilitando assim ter uma idéia em que focar ou em que não focar em nossos projetos.


Histats:
 

Histats é uma ferramenta para analise de visitas, permite que você gere gráficos e analises de quantidade de visitantes por região, dia, tipo de navegador e SO. Oferece também vários contadores de visitas para você colocar em seu site e também mostra de onde vieram suas visitas e as keywords que digitaram nos buscares para acessar seu blog.

Visite o site: http://www.histats.com



Calculadora de Page Rank:


Calculadora de Page Rank é uma ferramenta oferecida pelo site marketing de busca que é bem fácil de usar, você coloca a URL do seu blog e vai mostrar o pagerank do seu blog ou site e depois a opção de colocar um cantador de Page Rank em seu blog.

Visite o site: http://www.marketingdebusca.com.br/pagerank


É isso ai galera até uma proxima, espero que tenham gostado da postagem, depois se puder Assine nosso Feed ou receba nossas novidades por e-mail.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: