-Publicidade-


segunda-feira, 1 de maio de 2017

Cursos gratuitos de Internet das Coisas (IoT) da Samsung.

-Publicidade-
Cursos gratuitos de Internet das Coisas (IoT) da Samsung.

A Samsung está oferecendo vários cursos online com foco em Internet das Coisas (IoT) totalmente gratuitos e em português na sua plataforma "Code IoT", desenvolvida em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC).

Em parceira com LSI-TEC, a Samsung oferece na plataforma ‘Code IoT’ cursos de programação, eletrônica básica, robótica e desenvolvimento de aplicativos Android, todos com foco em IoT. O Code IoT é uma iniciativa que faz parte do Tech Institute, um programa da Samsung voltado para a formação técnica de jovens por meio de cursos gratuitos ou concessão de bolsas de estudos.

Os cursos oferecidos pela plataforma são gratuitos e destinados a iniciantes, estudantes e professores de ensino fundamental e médio. No entanto, qualquer interessado em IoT e áreas afins podem se inscrever. Os cursos  têm duração média de 4 a 6 semanas e todos os participantes que realizarem as tarefas propostas receberão um atestado de conclusão para cada curso.

O Code IoT é baseado na plataforma de ensino aberta edX, criada em uma parceria da Universidade Harvard e do Massachusetts Institute of Technology (MIT). Essa plataforma permite a construção de conteúdos e ferramentas de aprendizagem a distância.

O objetivo do Code IoT é permitir que todos os participantes aprendam a criar seus próprios objetos inteligentes para solucionar problemas do mundo real.

Confira o vídeo de chamada do curso:


Cursos oferecidos:
  • Introdução à Internet das Coisas
  • Aprendendo a Programar
  • Eletrônica: conceitos e componentes básicos
  • Programação física
  • Aplicativos para dispositivos móveis
  • Objetos inteligentes conectados
Confira o site da plataforma para se inscrever nos cursos e obter mais informações.


Confira também outros cursos gratuitos:

Cursos gratuitos de Automação Industrial da Mitsubishi Electric.
Cursos de distribuição elétrica e automação com certificado da Schneider Electric.
Curso online e gratuito de Instalações Elétricas da Univesp.

Curta nossas páginas no Facebook: Engenharia Elétrica e Eletrônica, Mais Robótica e Artilharia Digital.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: