quarta-feira, 27 de julho de 2016

Calc para Eletrônica - Aplicativo para o dia a dia do estudante em elétrica e eletrônica

-Publicidade-
-----------------------
-Publicidade-
Calc para Eletrônica - Aplicativo para o dia a dia do estudante em elétrica e eletrônica

Calc para Eletrônica, um aplicativo em português destinado aos estudantes de cursos técnicos, cursos de graduação e demais interessados em elétrica e eletrônica. O aplicativo foi desenvolvido por Herbert Schiller e está disponível em versão gratuita e paga. O aplicativo é bem didático e fácil de usar, permitindo que qualquer estudante calcule e encontre parâmetros de diversos circuitos e aplicações facilmente.

O aplicativo é dividido em quatro seções, sendo elas: Calculadoras; Cabos; Listas e Teoria. Cada seção é subdividida em tópicos para facilitar o uso de todas as funções do aplicativo.

Foto: App Calc para Eletrônica.
Na seção "Calculadoras" existem diversas mini-calculadoras que ajudam a determinar parâmetros aplicando a Lei de Ohm, determinar os resistores e indutores pelos códigos de cores, determinar o tipo de capacitor e sua capacitância, calcular impedância em circuitos R-L-C, calcular a regulação de tensão, encontrar parâmetros de amplificadores operacionais e CIs-555, estimar o consumo e a duração de baterias, entre muitas outras opções.

Já na seção "Teoria" é possível encontrar ilustrações e textos que resumem a teoria básica envolvendo a Lei de Ohm, resistores, indutores, capacitores, circuitos R-L-C, regulação de tensão, entre outros tópicos.

Na seção "Listas" é disponibilizado listas de constantes, simbologia básica, siglas, resistividades dos materiais, portas lógicas, entre outras listas que facilitam  a vida dos estudantes.

O aplicativo também conta com uma seção dedicada aos vários tipos de Cabos. Nessa seção é possível encontrar informações sobre os cabos USB, RJ45, HDMI, VGA e muitos outros.

Foto: App Calc para Eletrônica.
Todas as funções da versão paga são liberadas na versão gratuita, no entanto, na versão paga não aparece um pequeno banner destinado a publicidades. Ao adquirir a  versão PRO você, além de eliminar (o único) banner de propaganda, colabora com o desenvolvimento do aplicativo e consequentemente com os outros engenheiros, técnicos e entusiastas em tecnologia que utilizam o aplicativo.

Como instalar:

   Para baixar e instalar a versão gratuita, basta digitar Free Engenharia Elétrica Eletrônica na Play Store ou clicar neste link!
   Para baixar e instalar a versão paga, basta digitar Engenharia Elétrica Eletrônica na Play Store ou clicar neste link!

Ajude no desenvolvimento do App! Avalie e comente o que você acha que deve melhorar ou o que deve ser incluído nas próximas versões.

Gostou? Curta a página Engenharia Elétrica e Eletrônica e fique por dentro das novidades! 
-Publicidade-
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

2 comentários:

INOVAR disse...

Olá Fellipe,

Eu fui um dos contemplados dos 50 ganhadores do código para a versão Pro da Calc para Eletrônica, recebi o e-mail mas não sei exatamente como faço para ativar. Não existe o link para baixar e nem informações dos procedimentos de como ativar.

Agradeço imensamente se puder orientar-me!

Sergio Santos
Engenheiro Eletrônico

Fellipe disse...

Olá Sergio! Confira seu e-mail cadastrado no sorteio. Te enviei os detalhes para ativar o app e as informações sobre seu comentário no outro post. Até.