-Publicidade-


domingo, 17 de abril de 2016

Análise de curto-circuito e princípios de proteção em sistemas de Energia Elétrica

-Publicidade-
Análise de curto-circuito e princípios de proteção em sistemas de Energia Elétrica

Análise de curto-circuito e princípios de proteção em sistemas de Energia Elétrica de autoria dos docentes Fujio Sato e Walmir Freitas - DSE/FEEC UNICAMP, editora Elsevier,  1ª edição.


O livro surgiu como resultado das notas de aula e também dos conhecimentos adquiridos nas vivências dos autores em empresas concessionárias de energia elétrica, tanto pela atuação como engenheiro no quadro técnico como pela participação em projetos de P&D financiados por empresas brasileiras e canadenses. O tema curto-circuito é abordado contrabalançando a teoria e a prática. São disponibilizados exercícios resolvidos e exercícios propostos (com respostas) no final de cada capítulo, sendo que tanto quanto possível os exercícios foram elaborados com dados reais e enfatizando a praticidade dos exemplos. 

Sobre os Autores: 

Fujio Sato: formado em Engenharia Elétrica na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC) na UNICAMP, onde também concluiu o mestrado e o doutorado. Atualmente aposentado, atuou como professor no Departamento de Sistemas de Energia Elétrica da FEEC da UNICAMP de 1974 a 2012. É coautor do livro "Circuitos de Corrente Alternada-Fundamentos e Prática". Possui mais de 30 anos de prática no tema deste livro, pois trabalhou na Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) de 1965 a 1997 na área de proteção de sistemas de energia elétrica. De 1977 a 1997 representou a CPFL no Grupo de Trabalho de Proteção (GTP) do Grupo Coordenador para Operação Interligada (GCOI) da ELETROBRAS. 

Walmir Freitas: obteve os títulos de engenheiro eletricista e mestre em engenharia elétrica na UNESP/Ilha Soleira e os títulos de doutor e professor livre-docente em engenharia elétrica pela UNICAMP. Foi pesquisador e professor visitante na Universidade de Alberta, Canadá, durante vários anos. Nos últimos 10 anos desenvolveu vários projetos de pesquisa e desenvolvimento para empresas e agências de fomento brasileiras e canadenses. Atualmente é professor junto ao Departamento de Sistemas e Energia da FEEC da UNICAMP. 

Livro com mais 30% de desconto na Amazon Brasil. Confira: http://amzn.to/1XBnaZC
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: