-Publicidade-


quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Microchip inicia compra da Atmel por $3.56 Bilhões.

-Publicidade-
Microchip inicia compra da Atmel por $3.56 Bilhões.

A Microchip Technology Inc, uma das empresas lideres na produção de semicondutores, anunciou na terça feira (19/01/2016) um acordo definitivo para a compra da Atmel Corp - sua maior concorrente na produção de microcontroladores-, por cerca de $3.56 Bilhões em dinheiro e ações.


O acordo de compra da Atmel pela Microchip representa um valor de $8.15 por ação, que será combinado em dinheiro e ações ordinárias da Microchip. Segundo a Microchip e a Atmel, o preço de aquisição representa um valor patrimonial líquido de $3.56 bilhões, um valor empresarial total de $3.4 bilhões, após a retirada do caixa da Atmel e investimentos que juntos chegaram a $155 milhões em 31 de dezembro de 2015.

"Estamos muito felizes em receber os funcionários da Atmel na Microchip. Estamos ansiosos para fechar a transação e trabalharmos juntos para realizar os benefícios de uma equipe combinada, buscando uma estratégia unificada. À medida que a industria de semicondutores se consolida, a Microchip  continua a executar uma estratégia de consolidação de grande sucesso, com uma série de aquisições que ajudaram a dobrar a taxa de crescimento de nossa receita em comparação com as taxas de crescimento orgânico de nossas receitas ao longo dos últimos anos. A aquisição da Atmel é o mais recente capítulo de nossa estratégia de crescimento e irá trazer maior gama operacional e clientes para a Microchip", disse Steve Sanghi, Presidente e CEO da Microchip.

Vale lembrar que, em maio de 2015,  a Microchip concordou em adquirir a Micrel, empresa com 37 anos na fabricação de chips, por um valor em torno de $839 Milhões. A Microchip também comprou a Supertex por $394 milhões em 2014 e em 2013 comprou a EqcoLogic, com sede em Bruxelas, por uma quantia não revelada.

As duas empresas ficaram famosas por suas 'famílias' de microcontroladores, a Microchip com o PIC e a Atmel com o AVR. Este ultimo, ficou ainda mais popular devido sua adoção pelo projeto Arduino, principalmente a linha ATmega. No entanto, ambas as empresas possuem uma vasta linha de soluções que vão muito além dessas duas 'famílias' de microcontroladores. Com a compra da Atmel a Microchip passa a representar uma parcela significativa da industria de semicondutores.

A transação de compra da Atmel foi aprovada pelo Conselho de Administração de cada empresa e deverá ser concluída no segundo trimestre de 2016. Mais informações sobre essa transação está disponível nos sites da Microchip (em Inglês).

Fonte: Microchip!
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: