domingo, 27 de dezembro de 2015

Minicurso: Como captar e usar a água da chuva com minicisternas.

Minicurso: Como captar e usar a água da chuva com minicisternas.

A falta de água potável no Brasil não é novidade, mas é um problema que vem se agravando ao longo dos últimos anos, seja devido à seca ou pela crise hídrica causada pela má gestão dos governantes e pelo desperdício de água potável por parte da população.


Uma forma de minimizar o consumo de água, ajudar a evitar o desperdício e diminuir a conta no final do mês é aproveitar a água da chuva, tratá-la e utilizá-la no dia a dia. No entanto, nem todo mundo sabe como captar a água da chuva de forma correta, segura e funcional. Pensando nisso,  uma parceria entre o site Sempre Sustentável e a Escola do Futuro da USP, desenvolveram para o programa Acessa São Paulo, do governo do estado, um minicurso sobre como montar uma minicisterna doméstica para captar e usar a água da chuva.

A tecnologia apresentada é uma solução econômica, simples, que ocupa pouco espaço, sendo ideal para ser usada em casas, apartamentos ou locais onde não se dispõem de muito espaço.

O minicurso é online, gratuito e ensina como montar, de forma simples, um sistema de minicisterna doméstica para captação de água da chuva, além de como tratar e armazenar o que for coletado.

Saiba mais visitando o link: Como Captar e Usar a Água da Chuva.
Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, graduado em Ciência e Tecnologia, programador C/C++ e Engenheiro Eletricista em formação. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: