-Publicidade-


quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Campus do Google em Londres instala caixa eletrônico de Bitcoins.

-Publicidade-

Muitas inovações e investimentos foram feitos em torno do Bitcoin desde seu surgimento, incluindo o desenvolvimento das Bitcoin ATM ou caixas eletrônicos para Bitcoins, como é mais conhecido no Brasil. Os caixas eletrônicos de Bitcoins são parecidos com os caixas comuns e permitem converter de forma muito fácil uma moeda local em Bitcoins. 

Estes caixas eletrônicos de bitcoins estão ficando cada vez mais populares, tanto que até o Campus do Google em Londres entrou na “brincadeira”. Recentemente foi instalado no Campus do Google em Londres um destes Bitcoin ATM (ou BTMs como estão sendo chamadas agora), a fim de analisar o uso da criptomoeda, bem como o desenvolvimento de novas ideias baseadas na moeda virtual. 



Anteriormente o Google já tinha deixado vazar que poderia introduzir o Bitcoin em seus produtos através do seu serviço de Wallet, embora não houvesse nenhum anúncio oficial a respeito. E também, recentemente, incluiu em seus serviços um tracker para informar o valor da criptomoeda. 

Agora com este caixa eletrônico para bitcoins em seu Campus, o Google tornou-se o sexto local a permitir a compra de bitcoins via dinheiro ou cartão de crédito em Londres. O caixa fica localizado na cafeteria do Campus e permite que os usuários da moeda possam comprar alimentos e bebidas no local e pagar com seus bitcoins. 

Segundo Sarah Drinkwater, diretora do Campus Londres, os membros do Campus gostam de experimentar e saborear às novas tecnologias e para ela, ter um dos primeiros BTMs do Reino Unido dentro do Campus, só vem a estimular o surgimento de inovações. 



Cerca de 35 mil membros do campus e cerca de 100 mil visitantes anuais terão acesso ao caixa eletrônico de bitcoins, e espera-se que as empresas locais contribuam com ideias em torno do bitcoin. 

A instalação do caixa foi uma parceria entre duas startups do Campus, a Callsign e a Wyre, juntamente com a Bitbuddy, uma empresa pertencente ao Campus Londres. 

É isso galera! Até a próxima.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: