-Publicidade-


sexta-feira, 26 de julho de 2013

Arduino Mega 2560 R3 - O que é e onde comprar.

-Publicidade-

Arduino Mega 2560 R3 - O que é e onde comprar.

O novo Arduino Mega 2560 REV3 é uma placa baseada no microcontrolador ATmega2560 da Atmel. Essa nova placa possui 54 pinos de entradas/saídas digitais, entre elas: 15 podem ser utilizadas como saídas PWM; 16 entradas analógicas; 4 UARTs (portas seriais). A placa ainda conta com um Oscilador de 16MHz, conexão USB, conector de força, conector ICSP e botão de reset mais resistente. 


Ela é bastante simples de usar e conta com tudo que é necessário para suportar o microcontrolador. Além disso, o Arduino Mega 2560 REV3 é compatível com a maioria dos módulos Shield desenvolvidos para o Arduino Uno, Duemilanove, Diecimila e outros. 

O Arduino Mega 2560 REV3 é uma atualização do Arduino Mega, não utilizando mais o chip controlador FTDI que vinha inicialmente, agora ele conta com o ATmega16U2 programado como um conversor "USB-to-serial" muito melhor que o 16U2 que vinha nas revisões 1 e 2. 

Onde comprar:

O Aliexpress é o melhor site para comprar eu Arduino Mega 2560 REV3 e outros Arduinos por um preço muito baixo e frete grátis, pode comprar em pequenas ou grandes quantidades e pagar usando seu cartão de crédito com a maior segurança. Confira os melhores vendedores!


Existem muitos outros vendedores no Aliexpress, com uma simples busca no site você encontra um lista dos melhores, porém fique atento à reputação dos vendedores e sempre confira os feedbacks de cada um antes de efetuar qualquer compra. Muitos brasileiros compram nesse site e não é difícil encontrar feedbacks enviados por eles. 

Boas compras e até a próxima. 

Confira também:
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: