-Publicidade-


sábado, 9 de março de 2013

My English Online - Curso de inglês gratuito do MEC.

-Publicidade-
My English Online - Curso de inglês gratuito do MEC

My English Online, curso de inglês online totalmente gratuito oferecido pelo MEC para o programa Inglês sem Fronteiras. Confira!


O My English Online é um curso grátis oferecido pelo MEC - Ministério da Educação e pelo CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, aos alunos de graduação e pós-graduação, de instituições de ensino superior públicas ou privadas.

 Todos nós sabemos que o mercado de trabalho está cada dia mais competitivo, e ter o domínio de outra língua é um impulso a mais para sair na frente nessa grande competição.

O conhecimento de outra língua também é fundamental para o avanço nos estudos, principalmente o conhecimento da língua inglesa que é a mais falada no mundo e também a com maior número de publicações científicas, livros e os mais diversos estudos voltados para o mundo acadêmico, além de ser comumente exigido na admissão em cursos de graduação e pós-graduação no exterior.

As universidades estrangeiras ao oferecerem oportunidades de intercambio entre os estudantes brasileiros sempre exigem testes e exames de proficiência, como o TOEFL e o IELTS que, necessitam que o examinado já tenha uma boa base de inglês.

O curso:

O curso My English Online, vem facilitar de forma gratuita a vida de quem pretende dar continuidade nos estudos ou cursar algum curso fora do país. O curso é composto de 5 níveis, do mais básico até o mais avançados, preparando assim o estudante para os diversos exames de língua inglesa solicitados pelas várias instituições de ensino no exterior. 

My English Online - Curso de inglês gratuito do MEC


O My English Online é baseado na ferramenta para ensino de idiomas MyELT, que oferece aos usuários um pacote completo de atividades interativas para o estudo da língua inglesa em qualquer horário e em qualquer lugar, proporcionando ao usuário acesso a livros interativos, leituras graduadas (National Geographic), exercícios de gramática (com correção imediata), dicionários, atividades para prática oral e testes de acompanhamento. Os materiais podem ser impressos para prática posterior, sem necessidade de consulta ao computador. 

Os 5 níveis de aprendizado são divididos em 3 partes, e-Book, vídeo, gramática e leituras. Sempre, ao final de cada parte, o usuário deverá fazer um teste de progresso como preparação para a Prova Final do nível. 


Níveis: 
  • Nivel 1 — Iniciante (com instruções em Português e componentes bilíngues) 
  • Nível 2 — Básico 
  • Nível 3 — Pré-Intermediário 
  • Nível 4 — Intermediário 
  • Nível 5 — Avançado (Preparatório para Exames: TOEFL, FCE ou CAE). 

O estudo: 

Ao realizar o primeiro acesso, o estudante realiza o Placement Test, que nada mais é que um teste de nivelamento, composto por questões variadas com o objetivo de identificar o seu conhecimento sobre a língua em questão. Ao final do teste, o usuário será classificado para o nível que melhor se encaixe em seus resultados no teste de nivelamento. 

Cada um dos 5 níveis possui duração máxima de seis meses, ou seja, dois meses para cada parte. Quando acessar um nível, vão aparecer as opções: 

  • About Level - Com dicas de estudo e a estrutura do nível. 
  • eBook - Conteúdo principal do curso que ajudará o usuário a desenvolver suas habilidades de leitura, escrita, compreensão oral e gramática em língua inglesa. 
  • Grammar (Gramática) - Conteúdo para o desenvolvimento das habilidades gramaticais. Reading (Leitura) - Conteúdo para o desenvolvimento das habilidades de leitura e produção oral. 
  • Video (Vídeo) - Conteúdo em vídeo para o desenvolvimento da habilidade de compreensão oral. 
Confira detalhadamente cada nível, clique aqui.

Requisitos: 

Para se cadastrar e ter acesso ao My English Online é necessário que o usuário atenda aos seguintes requisitos: 

  • 1. Estar matriculado em instituição de ensino superior pública, em curso de graduação; ou ter obtido pelo menos 600 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para estudantes de graduação das instituições de ensino superior privadas; ou ser aluno de pós-graduação em Programa de Pós-Graduação recomendado pela CAPES. 
  • 2. A cada dois meses deverá, obrigatoriamente, realizar um Teste de Progresso de modo que, em cada nível, o estudante deverá realizar dois Testes de Progresso antes da Prova Final. O estudante receberá um aviso por e-mail caso não realize o teste ou a prova dentro do prazo. 

Importante: O usuário terá sua senha cancelada e não poderá voltar a cursar o My English Online caso não realize os Testes de Progresso ou a Prova Final dentro do prazo estabelecido. 

  • 3. O aluno será habilitado no próximo nível de estudo se obtiver um rendimento igual ou superior a 60% na Prova Final. Para cada nível concluído, o usuário receberá um certificado de conclusão por e-mail. 

Se você atende todos esses requisitos e ainda não realizou seu cadastro, clique neste link e faço logo o seu. As vagas são limitadas e podem acabar em qualquer momento. 

Corra e garanta sua vaga nessa super oportunidade oferecida pelo MEC/Capes: http://www.myenglishonline.com.br/

-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

1 comentários:

Super Ci disse...

Parabéns pela postagem e pelo conteúdo útil e de qualidade.
Estava pensando em fazer inglês online, pois trabalho bastante e não quero perder tempo com deslocamento e com a falta de flexibilidade de horários dos cursos convencionais de inglês.
Ótimo blog, colocarei nos meus favoritos.