segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Como comprar no Aliexpress e importar da China.

Como comprar no Aliexpress e importar da China.


O Aliexpress e um dos sites mais usados para comprar e importar produtos variados diretamente da China pela internet, o Aliexpress funciona como o ebay onde cada vendedor pode incluir seus produtos, mas se destaca entre os outros sites pelo fato de vender em pequenas e grandes quantidades e com valores muito mais competitiveis, alem de quase sempre não cobrar pelo frete e enviar para todo o mundo. 

Para comprar no Aliexpress e importar da China e arredores é muito fácil, preparamos um tutorial passo a passo mostrando como fazer sua compra e importar seu produto diretamente da China e receber em sua casa. 

Primeiramente é necessário ter um cadastro no Aliexpress, se ainda não tem um você pode criar o seu clicando neste link, é rápido e fácil. 

Navegando pelo site do Aliexpress você pode encontrar diversos tipos de produtos, como componentes para computadores, celulares, tablets, eletroeletrônicos em geral, roupas, brinquedos, entre muitas outras coisas por preços baixíssimos. 

Depois encontrar o produto que você deseja comprar basta seguir os passos abaixo. 

Na página do item que você deseja comprar você tem que notar a forma que eles enviam para o Brasil e se o frete é grátis, na maioria das vezes o frete é grátis, mas pode ocorrer que em determinadas quantidade não seja, confira e clica em Buy Now, como mostra a figura abaixo. 

Clique para ampliar.

Vai aparecer em destaque várias opções entre elas a opção de frete grátis e o valor total do produto, você deve escolher a que melhor se encaixe no que você procura e clicar em Confirm

Clique para ampliar.

Se você ainda não tiver cadastro basta preencher os itens de cadastro como mostra na imagem abaixo:

Clique para ampliar.

Se já tiver cadastro clique em Already an Aliexpress Member e entrar com seu login e senha. 

Clique para ampliar.

Confirme seus dados e se o endereço cadastrado esta correto, você pode cadastrar outros endereços se achar necessário. 

Clique para ampliar.

Depois de conferir e ver se está tudo ok com a forma de envio, endereço e valor total da compra clique em Place Order para fechar o pedido. 

Clique para ampliar.

Uma das grandes vantagens de comprar no Aliexpress são as formas de pagamento, alem de aceitar pagamento por cartões também aceita o Moneybookers que em minha opinião é a forma mais completa de pagamento online, se ainda não conhece o moneybookers clique aqui. Escolha uma das formas de pagamento abaixo para efetuar o pagamento e finalizar sua compra. 

Clique para ampliar.

No meu caso vou usar o Moneybookers: 

Pagar com o moneybookers e simples, basta inserir seu email de login em sua conta Moneybookers e clicar em Check My Email

Clique para ampliar.

Na próxima tela irá aparecer o valor que será debitado em sua conta moneybookers, para isso digite seu email, senha e o número de segurança para logar em sua conta moneybookers

Clique para ampliar.

Logado no Moneybookers você pode escolher em usar o dinheiro acumulado na sua conta online ou usar um cartão vinculado no moneybookers, da mesma forma que funciona no paypal, mas com a vantagem que no moneybookers as taxa são menores e você tem todo um detalhamento, alem de poder usar um cartão de debito o que não é permitido no paypal. Escolha uma das opções e finalize clicando em Confirm

Clique para ampliar.

Pronto, sua compra foi confirmada e efetivada, vai aparecer uma aba informando o sucesso da operação e você cera redirecionado depois para sua aba de administração do Aliexpress. 

Clique para ampliar.

Você pode ver os detalhes da compra que você acabou de fazer clicando em (Back to order) details, ver sua lista de compras já feitas (Go to Order List) ou continuar comprando (Continue to Shopping). 

Clique para ampliar.

Comprando no Aliexpress você recebe um número de acompanhamento do seu produto, pode receber seu dinheiro de volta ou um novo produto dentre dos 45 primeiros dias da compra se comprovar extravio ou defeito. 

Não perca tempo, cria agoa sua conta noAliexpress!
Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, graduado em Ciência e Tecnologia, programador C/C++ e Engenheiro Eletricista em formação. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

6 comentários:

Thicp disse...

e os impostos? não da problema quando a mercadoria chega aqui? Dica:troque esse filtro de comentário para um mais facil, quase desisti de comentar.

Ricardo disse...

Em média 100% de imposto.

Rafael disse...

primeiro, este alex plunk, devia se mancar e para de ficar fazendo propaganda .Ele quer que explique o site?eu explico,tem a mae dele fazendo chupeta e dando o rabo.

Agora sobre o assunto: Mais um lugar para voce ter dor de cabeça em receber.Pois para pagar é facil.
Larguem de ser burros,esta merda nao tem loja fisica no brasil, se voce pagar, e nao receber, vai reclamar para quem????
Comprem de uma loja nacional, paguem um pouco mais, mas fiquem mais tranquilos.
Esta cheio de reclamações contra esta arapuca de ali express

pamy kaulitz disse...

eu faço compras nesse site e gosto muito, infelizmente demora bastante pra chegar a encomenda, mas vem, e da única vez que não veio eu reclamei com o vendedor e ele pediu desculpas e me reenviou o produto, com um brinde incluso, não tive do que reclamar, mas vai da sorte de cada um =)

Fellipe Fonseca Bastos disse...

Salve galera,

quanto aos impostos você paga somente se: Comprar acima de 50 dolares e o tipo de frete escolhido for dos mais chamativos, se sua compra for caracterizada como comercio, ou seja, se comprar em grandes quantidades para revender. O imposto é GERALMENTE de 60% do valor do produto com o frete, você também pode ter que pagar ICMS e claro o IOF que já é descontado na fatura de seu cartão quando tu faz compras internacionais.

Eu sempre comprei nesse site e NUNCA tive dor de cabeça e nem paguei nada a mais do que o valor combinado e o IOF que não tem como escapar. Minha ultima compra foi de 400 dolares em sensores e equipamentos eletrônicos e não fui taxado, demorou 26 dias, mas chegou corretamente.

DICAS:
Compre somente de vendedores com feedback e comentários possitivos, muitos brasileiros usam esse site (80% dos vendedores do mercado livre compram nesse site para revender), então olhe nos comentários se algum brasileiro já comprou e positivou o vendedor.


Nunca escolha frete via DHL, fedex, UPS e outros, o mais seguro de chegar sem ser taxado é o frete gratis, demora, mas chega sem ser taxado quase sempre.

Kacarolita disse...

Ótimo site! Já comprei de tudo neste site, até roupas e sempre chegou. O vendedor depois de 2 ou 3 dias te manda um número de rastreio que da para você acompanhar pelo site dos correios. Demora alguns dias para aparecer no sistema dos correios mais aparece e os produtos chegam entre 20 e 30 dias, mas eu só compro com vendedores com grande reputação. Minha ultima compra ficou em $85 e também não fui taxada.