-Publicidade-


quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Como migrar do Blogger para Wordpress com o Blogger Importer.

-Publicidade-

É mais que comum quando se tem em mente criar um blog pensar em usar o Blogger, pois é gratuito e tem aplicativos e funções que podem tornar qualquer blog em um blog profissional. Porem  chega um momento que o Blogger fica limitado e então é hora de migrar, migrar para um plataforma mais robusta como o Wordpress.org


Para não ter que migrar post por post, arquivo por arquivo para a nova plataforma existe plugins que simplificam nossa vida é faz tudo quase que automaticamente, como é o exemplo do plugin Blogger Importer

Neste tutorial vamos ensinar como migrar do blogger para o wordpress com o blogger importer de forma simples e sem o temido erro de propriedade.

Como usar o Blogger Importer:

Primeiramente e depois de instalar corretamente o Wordpress em seu servidor de hospedagem contratado, entre na página de administração de seu blog no wordpress e clique em Ferramentas e depois em Importar, exatamente como mostra na figura abaixo.



Na página que aparecer clique em Blogger.



Em seguida irá aparecer um popup com informações do plugin Blogger Importer, clique em instalar, conforme mostra na imagem. 



Ative o plugin para começar a importar.



Ná página que irá aparecer clique em Authorize para aparecer todos os blogs registrados em sua conta blogger e autorizar a importação do blog escolhido para o wordpress.



É comum nessa etapa aparecer a seguinte mensagem de erro de propriedade

A página que você solicitou não pode ser exibida. Outro site estava solicitando acesso à sua conta Conta do Google, mas enviou uma solicitação inválida. Entre em contato com os responsáveis pelo site que estava tentando usar quando recebeu esta mensagem para informá-los do erro. A seguir, você encontrará uma mensagem de erro detalhada. 

O site "http://exemplo.com" não foi registrado. " 
ou 
The page you have requested cannot be displayed. Another site was requesting access to your Google Account, but sent a malformed request. Please contact the site that you were trying to use when you received this message to inform them of the error. A detailed error message follows:

The site “http://seusite.com” has not been registered.

Se apareceu a mensagem acima siga os passos deste tutorial onde ensinamos como solucionar o erro de propriedade e depois clique em Authorize novamente para continuar:  Google OAuth - Solucionar erro de propriedade.

Caso não apareça a mensagem de erro ou se já estiver solucionado e clidado em Authorize  ira aparecer a aba para escolher o blog e importá-lo para o wordpress.



Clique em Import e espere importar todo o conteúdo.

Depois de tudo importado, clique em Set Authors para indicar os autores das postagens. 



Pronto! Você acabou de importar todos os arquivos e comentários do blogger para o wordpress de forma rápida e segura usando o Plugin Blogger Importer.

Até a próxima.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

1 comentários:

Mariana Reis disse...

Felipe, segui os passos, porém continua com a mensagem de erro "A página que você solicitou não pode ser exibida...", mesmo depois de ter a confirmação no Google. Tem alguma sugestão para resolver o problema? Obrigada.