-Publicidade-


terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Confira se seu site está pronto para o IPv6.

-Publicidade-

O seu site / blog já está disponível para os usuários em IPv6? Entenda um pouco mais sobre IPv6 e descubra se seu site está disponível para a nova geração do protocolo internet. 


O que é IPv6? 

“Protocolo de Internet (IP) é a linguagem que os computadores usam para se comunicar entre si na Internet. Funciona como números de telefone, que nos permitem conectar um telefone a outro.” 

O IPv6 - Internet Protocol version 6 é a nova geração do Protocolo Internet. O IPv6 já vem sendo utilizado há alguns anos, mas somente agora sua implantação deve ser acelerada, pois é fundamental para o crescimento e evolução da Internet. 

O IPv6 foi desenvolvido ao longo da última década com a finalidade de suceder o IPv4. Essa sucessão é necessária, pois os endereços livres no IPv4 estão se esgotando, e segundo as previsões não haverá IPs novos para os usuários em algum momento entre 2011 e 2013. 

Exemplos:

  • IPv4: 173.194.65.132 (Google.com) 
  • IPv6: 2800:3F0:4001:800:0:0:0:1010 (Google.com) 

Para terem uma idéia, enquanto no IPv4 tem-se 32 bits que permite cerca de 4 bilhões de combinações, no IPv6 tem-se 340 undecilhões de endereços possíveis. 

Teste se seu site está disponível para usuários IPv6. 

Confira com o validador IPv6 se o seu site ou blog já funciona ou não com o novo protocolo. Por meio de miniaturas é possível verificar como um usuário IPv4, um usuário IPv6 e um usuário que utiliza ambos os padrões, visualizam seu site. O validador IPv6 também disponibiliza "selos", que indicam que seu site já está disponível em IPv6. 

Visite o site do validador IPv6 e confira: http://validador.ipv6.br


Veja como o Artilharia Digial ficou no teste, clique aqui.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: