sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Uni.me - Domínios grátis por tempo ilimitado.


Uni.me é um serviço totalmente gratuito de registro de domínio por tempo ilimitado voltado principalmente para estudantes e educadores, porem está disponível para qualquer pessoa na web. 

No uni.me você tem acesso total às configurações do seu domínio, podendo usá-lo em um blog no blogspot , fazer domain parking , criar e-mails com a extensão de seu blog, usar em serviços de hospedagens pagas ou gratuitas e muito mais.
 
Com o uni.me você ganha em: 

Segurança: 

No uni.me você não corre o risco do seu blog ser bloqueado pelo o Google, facebook ou qualquer outro motor de busca ou rede social, isso porque o uni.me trabalha em conjunto com a Microsoft e o kaspersky lab que tentam juntos diminuir a quantidade de sites e blogs maliciosos na internet. 

Flexibilidade: 

Com o seu domínio grátis no uni.me você pode optar por usar três formas diferentes de configuração: 

  • URL Forwarding - Com essa opção você apenas redireciona o seu domínio registrado para outra página qualquer. 
  • Nameserver - Nesta opção você usa seu domínio registrado no uni.me juntamente com um servidor de hospedagem pago ou gratuito, podendo usar assim o wordpress ou o joomla por exemplo. 
  • Zone Records - Essa é a opção mais usada, com ela você consegue configurar seu blog no blogspot, por exemplo, para usar seu domínio gratuito no uni.me, ou seja, todo mundo que entrar no seu blog vai ver no lugar da típica url do blogspot o seu novo domínio, com isso você pode usar toda a facilidade do blogger mas com uma url mais limpa e indexavel. Pode também configurar e-mails, tipo, email@seublog.uni.me e também com o zone records você pode fazer domain parking e aumentar sua receita.
Veja um exemplo de blog no blogger usando o uni.me: www.dominiosgratis.uni.me

Custo zero: 

No uni.me você não paga nada e não tem que se preocupar com propagandas indesejadas.

Visitas:

Como o uni.me é uma extensão de domínio simples o seu blog pode ser indexado facilmente ganhando assim muito mais visitas e também credibilidade. 

Mais, muito mais: 

Caso você não goste da extenção uni.me você pode escolher outras, como cz.cc, u4.org, j6.org, 8x.bix, n8.biz entre outros que você pode conferir neste link.

Também pode escolher usar o market, um serviço que você paga uma pequena quantia para ganhar mais visualizações de páginas ou melhorias nos serviços de indexação em motores de buscas e redes sociais.

Confira o vídeo tutorial:  Como configurar seu domínio grátis UNI.ME no Blogger.

Não perca tempo, confira e registre seu domínio gratuito no uni.me.
Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, mestrando em Sistemas de Comunicação e Automação com linha de pesquisa em Controle e Sistemas de Energia. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: