-Publicidade-


sábado, 28 de maio de 2011

Ubuntu 11.04 - Natty Narwhal.

-Publicidade-

O Ubuntu 11.04 Natty Narwhal uma das distribuições Linux mais populares da atualidade já está disponível para download, trazendo várias novidades e diversas mudanças na interface.


O novo Ubuntu é Baseado no kernel 2.6.38.2 Linux, e vem com o Unity como novo desktop padrão da distribuição que inclui apoio integral a navegação pelo teclado e um menu quick-lists similar à dock do Mac OS X que fica na lateral esquerda da tela, o menu permite através dos aplicativos criar atalhos personalizados para sua funcionalidade.

O Ubuntu 11.04 inclui o último Firefox 4.0 web browser, a versão 2.0 do media player Banshee e LibreOffice 3.3.2 como a suíte de escritório padrão, atualizações do pacote X.org 1.10.0 e Mesa 7.10.1, versão 0.9.2 do gerenciador de fotos Shotwell, versão 2.13 do arquivo peer-to-peer cliente BitTorrent. E os Workspaces, espaços virtuais que facilitam a organização do desktop, permitindo que os aplicativos sejam separados em grupos.

Agora só há duas variantes oficiais do Ubuntu 11.04: a versão desktop e a versão servidor, para sistemas com processadores de 32 ou 64 Bits. A versão “netbook” foi extinta, e seus recursos incorporados à versão Desktop.

Confira mais novidades sobre o Natty Narwhal no site oficial do Ubuntu .

Clique aqui e faça o Download do Ubuntu 11.04 - Natty Narwhal.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: