sábado, 19 de fevereiro de 2011

Google One Pass, Novo serviço de Pagamento digital.


Em uma tentativa evidente de amalgamar assinaturas através de um login único e sistema de pagamento, o gigante das buscas na Internet lançou quarta-feira (16) um novo serviço de pagamento digital  - "One Pass '- para assinaturas on-line. 


O serviço, que é essencialmente uma ferramenta de gerenciamento integrado de subscrição é inicialmente limitado aos jornais e revistas online, apenas. 

Comparativamente mais amigável do que o serviço semelhante lançado recentemente pela Apple, o Google One Pass, facilita a vida de editores on-line na venda de conteúdo digital na Web, bem como através de aplicativos móveis usando o serviço de pagamento do Google Checkout. 

Do ponto de vista dos leitores, o novo serviço do Google One Pass oferece acesso a conteúdo digital, que as editoras vendem, em uma matriz de dispositivo onde você pode acessar usando seu email e senha do Google.

O Google cobrará o valor de 10 por cento do preço de venda, além disso, a empresa também vai partilhar o nome, endereço de e-mail e CEP dos clientes, salvo orientação em contrário por eles. Em comparação com o serviço da Apple que cobra uma quota de 30 por cento de toda a venda de conteúdo digital - incluindo livros, revistas e música - dentro de um aplicativo para iPhone ou iPad, o One Pass sai na frente por cobrar inicialmente apenas 10% e é compatível com smartphones, tablets e Web.

O que fica na duvida é se o lançamento do One pass, poucas horas depois da Apple lançar o seu sistema parecido seria uma medida defensiva tomada pelo Google ou apenas ingressar nesse seguimento de mercado.


Google One Pass:
Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, graduado em Ciência e Tecnologia, programador C/C++ e Engenheiro Eletricista em formação. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: