sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

GoDaddy Registro de Domínios e Web Hosting


A Godaddy é atualmente a maior empresa de registro de nomes de domínios do mundo, foi fundada por Bob Parsons em 1997 e está localizada em Scottsdale, no Arizona (EUA), estima-se que a empresa vale mais que $ 1 Bilhão de Dólares e já ultrapassou o a quantia de 43 milhões de nomes de domínios registrados.


Hoje é possível entrar no site da godaddy e comprar domínios e pagar em r reais mesmo o site ainda não oferecendo suporte total à língua portuguesa, a godaddy vende praticamente todo tipo de domínio, com finais, com, net, us, org, info, entre muitos outros inclusive domínios .co que é grande novidade do momento, só não é possível comprar domínio .com.br, pois o registro.br é a única autorizada a comercializar esse tipo de domínio. 

Serviços:

Além de registros de domínios, a godaddy também comercializa outros produtos, como hospedagem de arquivos, e-commerce, segurança, entre outros serviços para pessoas e empresas gerenciarem sua presença online, mas o seu grande forte mesmo é a venda de domínios. De acordo com o Wall Streat Jornal, a companhia apresentou uma receita superior a US$ 800 milhões no ano de 2010.

Características: 

Uma Característica marcante da godaddy é o seu painel de controle, diferentemente das outras empresas de mesmo ramo que usam o CPANEL (painel de controle renomado na indústria), a godaddy desenvolveu o seu próprio painel de controle. Outro fato marcante da Godaddy é o Marketing, bastante forte e inovador, e Bob Parson faz questão de participar das varias campanhas de publicidade principalmente nos vídeos juntamente com os comerciais do Super Bowl, e anúncios sempre apresentando linda e diferentes mulheres as "Go Daddy Girls", incluindo a piloto profissional da NASCAR Dale Earnhartdt jr.

Confiabilidade: 

A GoDaddy é uma empresa grande responsável por mais de 43 milhões de nomes de domínios e gerenciar essa quantidade de clientes requer investimentos e muito planejamento e espírito de equipe, sem isso, os clientes do GoDaddy seriam apenas vítimas de servidores com desempenho lento e constantes sites fora do ar. Felizmente Bob Parsons e a GoDaddy estão nesse negócio há bastante tempo e sabem lidar com a pressão do enorme número de clientes, oferecendo servidores estáveis que apresentam um ótimo desempenho.

Facilidade:
Não basta oferecer qualidade nos serviços, é necessário oferecer um ambiente fácil para que pessoas inexperientes ou que estão ingressando neste meio agora consigam lidar com o sistema e conseguir um bom desempenho, a godaddy oferece facilidade e suporte 24 horas por telefone e email, juntamente com um conjunto de aplicativos para que tais pessoas sem conhecimento consigam gerenciar suas atividades normalmente.

Custos:

Os serviços na godaddy não são caros, e o registro de domínios e bem barato levando em conta o custo beneficio, falo isso, pois tenho 3 domínios registrados na godaddy e valeu à pena cada centavo investido, alem disso semanalmente é oferecido cupons de desconto que na hora de efetuar uma compra for usado pode diminuir em até 40% do valor total do produto comprado. É possível comprar os domínios e os demais serviços via cartões de créditos e Paypal que é a forma mais fácil de comprar na internet hoje em dia.

Se ainda não conhece a Godaddy, clique aqui e faça uma visita a sua home Page. Adquirir um domínio com tantas qualidades é sinônimo de bons frutos e grandes resultados.

Até a próxima review. 
Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, graduado em Ciência e Tecnologia, programador C/C++ e Engenheiro Eletricista em formação. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: