sexta-feira, 16 de abril de 2010

Linkedin a Rede Social para Profissionais.


Linkedin é uma rede social fundada em 2002 e lançada em Maio de 2003. É comparável a redes sociais como Orkut, facebook e outros, porem voltada principalmente para profissionais e executivos. Hoje tem mais de 65 milhões de usuários em todo o mundo e é agora disponibilidade totalmente em português, mesmo antes disso já tinha mais de 1 milhão de brasileiros cadastrados. 


Um de seus Fundadores foi Reid Hoffman que já foi Vice Presidente Executivo do Paypal.

O que é legal no Linkedin é a qualidade dos contatos e não a quantidade. A proximidade de contatos torna a rede cada vez mais profissional.

Confira o vídeo de divulgação da Linkedin em português


Mais algumas Características da Linkedin.
  • É fácil encontrar uma pessoa ou profissional de uma empresa ou por universidade.Basta digitar o nome da empresa que trabalha ou universidade que formou ou freqüenta que aparecerá uma lista de usuários que possuem as mesmas características e caso não tenha é possível cadastrar para que outros quando criarem um cadastro si conectem a você pelo nome da empresa ou universidade.
  • Seu perfil fica disponível para futuros contatos com outras pessoas.
  • É possível convidar seus amigos do MSN e outros para participar diretamente como seus amigos na linkedin.
  • É possível você enviar um currículo seu e distribuído por pdf e url para outros usuários e até mesmo para visitantes de seu perfil.
  • O Linkedin é famoso por seus endorsements (recomendações), que indicam as qualidades de uma pessoa e verificam sua competência profissional.
  • Outro ponto é oferecer uma URL curta, que pode ser enviada como um adicional ao currículo, trazendo informações extras, contatos e as recomendações recebidas.

Também é possível que o sistema deles divulgue o perfil de seus usuários nas buscas do Yahoo! e do Google e outros buscadores

Para quem quer procurar emprego ou fazer networking, o Linkedin é o endereço certo eu já tenho meu perfil e si quiserem me adicionar por lá é só clicar no link Aqui. E também coloquei do STUDIO FB onde trabalho kkk.
Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, mestrando em Sistemas de Comunicação e Automação com linha de pesquisa em Controle e Sistemas de Energia. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: