sexta-feira, 26 de março de 2010

Como criar uma Toolbar ( barra de ferramentas ) do seu blog?


Muita gente gostaria de simplificar suas atividades diárias na internet muitos optam por instalar plugins em seus navegadores para simplificar essas tarefas outros criam listas e por ai vai.

Mais isso com o tempo costuma pesar o navegador e acaba tendo o efeito contrario ao desejado.


Pensando nisso A Conduit criou um sistema que possibilita você criar sua própria Tool Bar (Barra de Ferramentas) para o seu navegador e caso queira montar uma toolbar para o seu blog ou site também tem como criar pela Conduit um exemplo básico de toolbar eficiente é esta que criei para um de meus blogs o Celtas today, onde coloco atalhos para as postagens sistemas de feeds um puglin de radio com varias rádios de musica celta e outros estilos semelhantes, você também pode criar atalhos para varias mídias sociais, sites, blogs ou crias varias listas de aplicativos e colocar tudo isso em um único lugar.


O que mais chama a atenção na toolbar é que ela é super leve e muito fácil de instalar, quando você cria a sua personalizada ao seu gosto é criado uma espécie de comunidade da sua toolbar onde você pode enviar alerta de mensagens para todos os usuários que a utilizam e até mesmo divulgar seu blog ou outras paginas através de sua toolbar.

O cadastro é super fácil e o sistema roda em todos os navegadores no qual é identificado na hora que o visitante for instalar a toolbar em seu navegador.

Também é criado uma pagina com o nome do seu blog ou do seu toolbar onde as pessoas podem baixar sua barra de ferramentas no meu caso ficou assim: www.celtastoday.toolbar.fm bem simples e eficiente.

Confira um exemplo de Toolbar ou Crie seu cadastro Aqui gratuitamente.

Gostou do Blog? Assine nossos Feeds ou receba nossa NewsLetter.



Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, mestrando em Sistemas de Comunicação e Automação com linha de pesquisa em Controle e Sistemas de Energia. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

0 comentários: