-Publicidade-


sábado, 18 de julho de 2009

Gosta de linux? está ai mais 11 distros para sua alegria.

-Publicidade-
Ai Galera separei para vocês mais 11 distros linux mais usados do momento já tinha passado o link para pedir o ubuntu e outros agora está mai essa lista de sistemas operacionais linuxa para vocês  si divertirem.



Kurumin Linux NG 8.06
Kurumin NG é uma distribuição GNU/Linux nacional baseada no (K)Ubuntu e desenvolvida por voluntários. Trata-se da nova geração de uma das distribuições mais consagradas do cenário nacional, o Kurumin Linux, que foi mantida por Carlos E. Morimoto. O projeto nasceu à partir de uma parceria entre Leandro Santos, desenvolvedor do Kalango Linux e Carlos E. Morimoto, desenvolvedor do Kurumin Linux. O intuito foi somar esforços e gerar uma única distribuição que agregasse o melhor dos dois projetos.
Download   MD5: d025bf5259b8be3efb04a123d9b7e336


Mandriva
Mandrake, agora com o nome Mandriva, fruto da fusão Conectiva+Mandrake, já que a empresa Francesa acaba de adquirir a empresa brasileira
Debian-BR
Distribuição desenvolvida e atualizada através do esforço de voluntários espalhados ao redor do mundo, seguindo o estilo de desenvolvimento GNU/Linux. Por este motivo, foi adotada como a distribuição oficial do projeto GNU.
Gentoo 2008.0
é uma distribuição gratuita do sistema operacional GNU/Linux baseada na GNU General Public License criada por Daniel Robbins. O diferencial do Gentoo Linux, em relação às outras distribuições, está no uso da ferramenta Portage de que dá ao usuário a possibilidade de ter um sistema adaptado ao seu perfil
slackware - versão 12.1
É um sistema Linux avançado, desenvolvido e mantido por Patrick Volkerding juntamente com diversos usuários ao redor do mundo (inclusive Brasil)
OpenSuse
O OpenSuse Linux é um sistema operacional completo, confiável e seguro, ideal para uso no dia-a-dia. Ele traz diversos recursos para usuários domésticos, incluindo um instalador fácil de utilizar, ferramentas para internet, chat, fotografia digital, multimídia, editores de textos, redes e desenvolvimento, além de um excelente gerênciador de pacotes chamando Yast
Conectiva 10
Segue o caminho da facilidade de uso para os usuários.
Download1       Download2




RedHat
Red Hat- é a distribuição mais famosa do mundo, o que fez com que várias distribuições pelo mundo se baseassem nela, inclusive a principal distribuição brasileira, a Conectiva, que no seu início era apenas uma recompilação do Red Hat.Também foi uma das pioneiras em criar ferramentas que o auxiliaram na detecção de placas de som, configuração de placas de video, e configuração do sistema, facilitando e disseminando cada vez mais o linux no mundo.



Fedora
Fedora é um projeto aberto patrocinado pela redhat que parou de desenvolver seu redhat versão desktop para se dedicar mais a sua linha redhat enterprise para empresas.Toda contribuição e desenvolvimento feito no fedora pode eventualmente ser agregado as novas versões do redhat.O principal objetivo do projeto Fedora é trabalhar em conjunto com a comunidade Linux para construir um sistema operacional mais aberto e com uma maior possibilidade de desenvolvimento
FreeBSD 7.2-RELEASE
O FreeBSD é um sistema operacional multi-plataforma avançado derivado do BSD UNIX, uma versão UNIX desenvolvida na Universidade de Berkeley, na Califórnia. O programa é mantido por um amplo grupo de desenvolvedores.
Dreamlinux Desktop Edition
Atualmente o projeto DreamLinux possui uma versão do seu site somente em inglês, isso se deve principalmente pelo fato do projeto ter obtido um número muito maior de usuários e reconhecimento fora do Brasil.
-Publicidade-
Sobre o autor:

Fellipe Bastos: Mestre em Engenharia Elétrica com linha de pesquisa em Automação e Controle. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

5 comentários:

marcos leite disse...

Interessante seu blog,mas em relação ao seu post,qual é o melhor o linux ou o windows?

Tenha uma boa noite.

Bárbara Moreira disse...

uso o windows mesmo, mas nada contra linux :P

Anônimo disse...

não sei exatamene do que vc. está escrevendo...é jogo?

Fellipe disse...

o maconha .............

Unknown disse...

Bem... FreeBSD é UNIX e não um linux!!!! corrige isso ae ok!