domingo, 19 de julho de 2009

Domínios grátis .co.cc, com redirecionamento de DNS

Ter um domínio .co.cc é grátis para a maioria dos das vezes, mas alguns são pagos. O registro é gratis e na totalmente automatico. Especialmente nomes mais "visados" costumam ser pago, assim como nomes curtos de 3 letras. Em todas as vezes que registrei um nome no co.cc não foi difícil obter nomes desejados livres e de graça.

Clique na região superior do site e mude a lingua para Português para facilitar.

O grande diferencial do Co.cc é que você tem controle total sobre o DNS, Cname ou redirecionamento do domínio. Isso permite que ele seja utilizado em qualquer servidor ou página da intenet, inclusive no Blogger.



O seu sete depois de escolhido o nome do dominio ficará no formato www.onomequescolheu.co.cc  exemplo  (www.tutorialdehoje.co.cc)

Se aparecer "free" depois de escolher o nome, o registro e o domínio é seu gratuitamente!

O serviço é de graça hoje, sem propagandas, permitindo hospedagem em qualquer lugar (você deverá alterar os DNS), redireiconamento de URL ou frame estilo o cjb.net, só que sem colocar propagandas, e ainda a criação personalizada de redirecionamentos CNAME, MX, A (endereços IP), etc.

Eu criei uma página de teste com o redirecionamento de sites do Co.cc utilizando o servidor do 000webHost e ficou muito legal.

DNS
Você pode direcionar seu domínio co.cc para qualquer servidor que aceite domínios próprios. Isso quer dizer que ele pode ser direcionado para qualquer serviço de hospedagem profissional e alguns gratuitos como o 000webHost ou o 12GB Free.




Cname
O Cname permite direcionar o seu domínio co.cc para servidores que necessitem do Cname como é o caso do Blogger.

Redirecionamento
Permite apontar seu domínio co.cc para qualquer página de qualquer site na internet. Por exemplo:
Você criar um domínio do tipo seunome.co.cc e apontá-lo para uma página qualquer como sua comunidade no orkut perfil no blogger ou links enormes que você queira diminuir para um dominio mais amigavel.
Recomendo para quem usa hospedagem gratis como blogger, wordpress, 000webhost entre outos.

Notas
Cada conta permite o registro de até 4 domínios gratis personalizados. Você pode criar até 100 domínio se fizer uma doação mínima de $10 dólares por ano. Muito bom recomendo.


 
Sobre: Fellipe Bastos (Catrak)

Fellipe Bastos: Mineiro, mestrando em Sistemas de Comunicação e Automação com linha de pesquisa em Controle e Sistemas de Energia. Tem interesse pelas áreas da robótica, eletrônica de potência, sistemas de controle e afins.

Confira também:

2 comentários:

Mateus disse...

me tooooooo! o blogspot eh legal, sem pretensões alguma de mudar de domínio. ahhhh, mas vou aderir ao movimento de atualização dos browsers... mesmo tendo medo. da ultima vez que o fiz, meu computador ficou fudido, lento, lento... mas vou tentar.

abraço pra ti!

Rubra disse...

Uou, uou! Bom saber.
Tá que blogspot é legal... Mas isso não faz ter um domínio próprio, menos interessante.
Tá ótimo, beijo